Para quem não tem tempo (ou para quem tem) preparar uma refeição em 15 minutos pode, por vezes, ser uma dor de cabeça e a tendência é quanto menos tempo, menos saudável.
Naaaaaadaaaaa dissooo!!
Pouco tempo não é sinónimo de refeições pouco saudáveis, portanto aqui ficam mais sugestões de receitinhas rápidas, leves e saudáveis e com produtos que estão ao dispor de qualquer um.
Já sabem que estas receitas dão excelentes marmitas :)
Salmão grelhado com flor de sal, sumo de lima e alho. Espargos verdes, tomate e pimento vermelho salteados em azeite com noz moscada. Quinoa. Pronto a servir :)
Salada de alface, tomate em pedaços, cenoura e courgete em finas tiras (cortei com o descascador de legumes). Pão torrado (usem o mais saudável). Molho de abacate: 1 abacate, sumo de 1 lima, 9 folhas de manjericão e azeite a gosto, tudo triturado.
Adicionem queijo fresco ou mozarela de búfala, fica uma delícia.
Um delicioso caril de pescada e courgette. Cozinhar uma chávena de cebola em rodelas com um fio de azeite, até esta ficar translúcida. Adicionar a courgette e a pescada cortadas em cubos, temperar com flor de sal, noz moscada, pimenta e um pouco de pimentão ou paprika. Deixar cozinhar até a pescada estar cozida. Enquanto isso, cozer à parte uma chávena de trigo sarraceno. Misturar num copo uma chávena de leite de arroz com uma colher de chá bem cheia de caril em pó. Adicionar o leite e o caril à pescada, deixar o molho engrossar um pouco et voilà. Pronto a servir!
Para os medalhões de beringela: Cortar a beringela em fatias, temperar com pimenta, noz moscada e um pouco de paprika e levar ao forno (utilizei a função grill para ser mais rápido e tostar dos dois lados).
Para a quinoa: Cozer uma chávena de quinoa de acordo com as instruções da embalagem.
À parte saltear camarão com um pouco de paprika, alho em pó, um fio de azeite e pimenta.
Envolver com a quinoa e servir com os medalhões, tudo polvilhado com salsa picada.
Massa integral com legumes: Cozer a massa espirais integrais de acordo com as instruções da embalagem. À parte saltear a courgette e os espargos verdes com pimenta e noz moscada. Servir com finas tiras de cenoura, um pouco de paprika e sementes de girassol.
Para o feijão verde: Num tacho adicionar um fio de azeite e dois dentes de alho picados, deixar cozinhar o alho e posteriormente adicionar o feijão verde cortado em metades e dois tomates em pedaços, temperar com flor de sal, pimenta, noz moscada e um pouco de vinagre balsâmico. Cozinhar cerca de 15 minutos em lume alto ou até o feijão estar cozido.
Enquanto isso, preparar os ovos escalfados: Colocar um tacho com água ao lume. Quando a água ferver, mexer com uma colher até formar uma espécie de remoinho. Adicionar os ovos no centro "do remoinho". Quando a gema e as claras começarem a subir para a superfície da água retirar o ovo.
Sem comentários:
Publicar um comentário