sexta-feira, 16 de maio de 2014

Wrap de Frango com Molho Fresco de Manjericão

Acordar e ver que está um dia lindo deixou-me logo bem disposta!
E chegar a uma das frutaria do bairro e ver que tem uma banca bem cheia de uma das frutas que eu mais gosto, cerejas,  ainda me deixou mais. A música alta, a boa disposição de quem atende e os preços apetecíveis convidaram-me a entrar e trazer comigo um saco bem cheio.

O calor aperta e o que sabe bem são refeições bem frescas, portanto decidi aproveitar o que tinha no frigorifico e fazer um almoço ligeiro, delicioso.






Serve 2

Ingredientes

4 rolls para wrap pequenos, 4 bifes de frango grelhados (ou sobras de outra carne branca), 4 folhas de alface, 1 cenoura, 1 pepino pequeno, 1 queijo fresco, 1 iogurte grego sem adição de açúcar, 4 c. da sopa de azeite, 1 c. da sopa de vinagre balsâmico, uma mão cheia de folhas frescas de manjericão, sal e pimenta

Preparação

Num recipiente juntar o queijo fresco, o iogurte, as folhas de manjericão, o azeite e o vinagre, temperar com sal e pimenta e triturar com auxilio de uma varinha mágica ou liquidificador até obter uma mistura homogénea. Ralar a cenoura e o pepino e envolver no molho. Desfiar a carne.
No roll colocar uma a duas folhas de alface, dispor a carne desfiada por cima e regar com o molho.
Enrolar e servir bem fresco.





3 comentários:

  1. Boa tarde. Fiquei bastante interessada neste prato, mas não sei onde posso encontrar os wrap. Pode dizer-me onde os compra? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde :) estes são da marca Bimbo. Comprei no pingo doce mas há em todos os hipermercados junto às refeições Pré preparadas (noodles, massas Knorr)

      Eliminar


Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha com a Joana